“Então é Natal, e o que você fez?”
Faltam apenas sete dias para o fim de 2010. Quem fez, fez. Para quem não fez, resta apenas o consolo de que “o ano termina, e começa outra vez”, e que vamos ter mais 365 dias para fazer tudo aquilo que prometemos para 2010 e não cumprimos. Parar de fumar, de beber, emagrecer, casar, ter filhos, tantas são as promessas, tantos são os anseios que começam a borbulhar em nossos corações, como o champanhe nas taças durante os brindes e os votos de Feliz Natal ou de Feliz Ano Novo! Esse é o moto-contínuo que a vida inventou, fôlego novo aos nossos pulmões, “Breathe of Life”, como na música do Erasure!
E as promessas do ano vindouro andam de mãos dadas com as mais diversas previsões astrológicas. Para todos os signos, sorte no amor, início do ano meio apertado financeiramente, mas estabilizado no segundo semestre e as recomendações de cuidar um pouco mais da saúde, praticar mais exercícios... Para a blogueira que vos escreve, por exemplo, nativa de gêmeos (com ascendente em leão e lua em áries!), 2011 traz “boas possibilidades de desenvolvimento em qualquer âmbito, pois as influencias planetárias me permite colher os frutos de meus esforços anteriores; ainda assim terei de analisar minuciosamente os próximos passos, pois muitas mudanças acontecerão no decorrer do ano”. No amor, promessas de um ano movimentado, cheio de atrações e paixões, com possibilidade de relacionamentos sérios, e até de um casamento (logo pra mim, hein?)! Se eu “contiver os gastos desnecessários, posso contar com um ano muito estável tanto economicamente como profissionalmente”, e “os exercícios e as atividades recreativas me manterão em equilíbrio tanto física como mentalmente”.
Sinceramente, há algo diferente do que eu, ou algum de vocês, meus nobres cinco seguidores e seis leitores, tenhamos lido nos últimos anos, ou nas últimas previsões astrológicas (para quem acredita, é claro!)? Creio que não.
Não há receita certa, não há previsão certa diante de milhões de possibilidades. Imaginem todos os geminianos do mundo vestidos de azul só porque a conjuntura de Urano e Netuno alinhados com Vênus e Plutão na casa 7 favorece o aspecto astrológico dos nascidos entre 21/05 e 20/06? Então, queridos, o que vale mesmo a pena é ter ouvidos aguçados para ouvir os sinais de perigo que a nossa intuição nos enviar e deixar o coração cuidar do resto. Viver muito, amar muito, errar muito, chorar, rir, porque, no final das contas, no final de tudo, quando estivermos prestando contas das nossas ações depois de uma vida cheia de aventuras e desventuras, as experiências positivas e o amor dos nossos entes queridos é o que realmente vai importar!
"Vamo nessa", porque no ano que vem tem mais!
Now listening: No One, by Alicia Keys. É pra você sim, “Buterfly Enchanteur”, minha constante fonte de inspiração.
- By Melonella -
Nenhum comentário:
Postar um comentário