quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Spawn - O Soldado do Inferno.






Sempre fui apaixonada por quadrinhos. Nunca tive condições de comprar aos montes, já que a grana sempre foi curta, e havia outras prioridades. No entanto, pude curtir alguns, que pegava emprestado com meus coleguinhas. Mas, de todas as histórias, nunca, nenhuma delas me impressionou tanto quanto a história de Spawn, o soldado do Inferno.


Nascido da idéia original de Todd Mcfarlane, Spawn conta a história de Al SimmonsEle era um soldado a serviço do governo norte-americano, que cumpria todo tipo de tarefas perigosas em território doméstico e no exterior. Seguindo ordens de seu superior Jason Wynn, Simmons era escalado principalmente para missões de execução. Tornou-se herói nacional ao salvar o presidente americano de um atentado.


Entretanto, Al Simmons começou a se tornar um incômodo para Wynn a partir do momento que passou a questionar suas missões. Quando tais questionamentos se tornaram intoleráveis, Simmons foi traído e morto durante uma missão.


Por seus crimes e sua vida de assassino executor, Simmons foi enviado ao inferno. No oitavo círculo fez um pacto com o demônio Malebolgia para voltar à Terra e poder ver sua esposa (Al era extremamente apaixonado por sua esposa, Wanda Blake). Todavia, o pacto incluía a obrigação de Al se tornar um Spawn, um soldado do inferno vestindo um traje simbionte à serviço do demônio, que Malebólgia costuma criar com intervalos de 50 anos (pois a criação de tais soldados consome seu poder) para liderar suas forças no Armagedon. Quando Spawn voltou a Terra, 5 anos haviam se passado e Wanda estava casada com o antigo melhor amigo de Al, Terry Fitzgerald. Confuso por sua nova e inesperada existência como Spawn (que incluía uma pele completamente queimada e feições irreconhecíveis), Al sofre ao ver Wanda com seu velho amigo. Pior ainda: ela tinha com este uma filha chamada Cyan, o que deixou Al ainda mais arrasado, pelo fato de ter sido estéril e portanto não poder ter dado uma filha à Wanda quando era vivo (posteriormente, Wanda teria gêmeos, em uma situação nada natural). Nesse meio tempo, passou a ser atormentado pelo Violador, um demônio mandado para confundi-lo e colocá-lo no caminho do mal.


Sinistro, não? oO
Agora lanço a pergunta para vocês, meus nobilíssimos 2 leitores... quem de vocês faria o mesmo pacto que Al fez para rever Wanda?
Será que é válido mesmo, fazer tudo por amor? Contrariar convenções, trapacear, criar intrigas, fofocas, passar por cima dos seus princípios, quebrar os seus paradigmas, dogmas religiosos? Desafiar sua própria sanidade mental?


Now listening: Uninvited, by Alanis Morrissete. Investigativa demais para comentários capciosos...



Nenhum comentário: