domingo, 23 de maio de 2010

Vida longa a Bruno Almeida!

Acredito que o mês de maio de 1981 foi impactante às tentativas de controle de natalidade do país, haja vista a quantidade de amigos meus que nasceram no mesmo ano que eu, e no mesmo mês que eu. É compreensível, uma vez que, se voltarmos 9 meses antes, significa dizer que fomos todos gerados em setembro, final de inverno, início de primavera aqui no Brasil, o amor estava no ar, e talz...

Mas o que aconteceu de interessante em maio, além dos nossos nascimentos, naquele ano? Um fato marcante foi o atentado sofrido pelo Papa João Paulo II em 13 de maio de 1981. Enquanto cumprimentava os fiéis durante uma audiência pública na praça de São Pedro, o Papa foi atingido por dois tiros disparados pelo turco Mehmet Ali Agca. Este seria perdoado alguns anos depois, e recentemente, declarou ser a reencarnação de Jesus Cristo. Além disso, François Miterrand foi nomeado Presidente da França pelo Congresso, em 15 de maio.

E em 23 de maio de 1981, pontualmente às 15h00min (como não poderia deixar de ser. Quase um Britânico), nasce Bruno Almeida. Sol em Gêmeos, Ascendente em Escorpião (como o João do Santo Cristo do Renato Russo) e Lua em Capricórnio (sim, eu calculei!). Mas o que justificaria fazer menção ao aniversário desta autarquia aqui, neste blog que quase ninguém lê (apenas vocês, minhas duas seguidoras e três leitores)? Simples. Acho que somos parecidos em vários aspectos, sem contar o fato de sermos Geminianos, nascido no mesmo mês, torcedores do Sport Club do Recife (que hoje me leva uma goleada do baralho do grande time do Asa de Arapiraca - nós nascemos pra ter as coisas! No comments more about it!), Técnicos em Segurança do Trabalho, Engenheiros Ambientais e trabalharmos na Compesa. Mas, vamos começar pelas características que me irritam. Quem sabe assim eu consiga convencer todo mundo, inclusive a mim mesma, de que ele é uma mala (no bom sentido é claro, se é que há mesmo um bom sentido nisso). :)

1. Ele é chatinho. Implicante. Ele é uma coisinha chatinha e implicante. E não gosta de diminutivos.


Fig.1 - Acho que Calvin foi inspirado em Bruno.

2. Ele é um ET. Não gosta de suco de graviola, nem de pipoca. Alguém aí pode me explicar como é que não se gosta de suco de graviola, nem de pipoca? Existe? Claro que não. É fruto da nossa imaginação, mora no asteróide B-612, e é um ET.


Fig 2. - E.T. que veio do planeta onde as pessoas
não gostam de suco de graviola, nem de pipoca.

3. Pragmático. E obcecado por pontualidade. Adora dizer que está atrasado. Parece o coelho de "Alice no País das Maravilhas".


Fig. 3 - Lewis Carroll já imaginava como seria Bruno.
Por isso, criou o coelho pensando nele!


4. Pontua as minhas frases com um "Eri-cká!". Perceberam a entonação na última sílaba? É para enfatizar a frase escrita nas letrinhas miúdas do contrato, mais ou menos como um "Agora chega!", "Estou farto!", ou algo semelhante.

5. Pior dos piores. Pecado imperdoável. Quando viajamos juntos, ele arruina minha dieta. Fica insistindo pra comermos uma pizza inteira, meia atum, meia calabresa e tomar um garrafão de coca-cola, para que assim eu venha quicando Serra das Russas abaixo. Acho que o sonho dele é me ver em forma. De barril. E é cachaceiro. É sim. Chatinho, implicante e cachaceiro, daqueles que entorna uma garrafa de Santa Felicidade no Reveillón.

Masssss... algum filósofo de porta de banheiro do qual não me recordo o nome, me ensinou a ver o lado bom das coisas. E as qualidades desta figura superam todos os potenciais defeitos. Vamos a elas?

1. Ele é chatinho e implicante porque é perfeccionista. Faz tudo com impressionante e incomparável afinco, desde a uma ponta de lápis no apontador a um treinamento. Porque é organizado e detesta bagunça, por isso implica comigo dizendo que eu trabalho ocupando três mesas, e deixo tudo espalhado, ou esqueço copos cheios de água aqui e ali.


Fig. 4 - Bruno implicando comigo.

2. Ele pode não gostar de suco de graviola, nem de pipoca. Mas tem sido um parceiro e tanto. A parceria profisisonal tem sido produtiva até então, temos feito coisas legais juntos, tentando sobreviver em meio à uma verdadeira Babel, onde todo mundo anda em círculos e nada é muito assim, sistemático, digamos. Inteligente, elegante, de paladar apurado e gosto refinado, inclusive para música e leitura, características raríssimas hoje em dia!


Fig 5. - Bruno é um amigão, mesmo sendo chatinho e implicante!

3. Ele é tímido. A very shy boy, que fica com as maçãs do rosto rubras de vergonha quando eu pronuncio as minhas pornofonias (e olhe que não são poucas!). E é um Gentleman. Sim, meninas, é verdade. Um Gentleman como poucos. Daqueles que deixam a mulher subir ou entrar primeiro, que abre a porta do carro, que me serve um pouco mais de refrigerante ou de mais um pedaço de pizza nas inúmeras tentativas dele de me fazer explodir de tanto comer. E pra fazer rir é facinho, facinho. A alegria de todos os humoristas! Se eu olhar pra ele e fizer "Boo!", ele abre aquela gargalhada com a boca cheia de ferros e arames, e acaba me deixando meio cega, quando a luz do sol bate em alguma das pecinhas do aparelho! ;-D E eu menti sobre o cachaceiro. Tenho certeza de que ele, assim como eu, gosta de celebrar e brindar a vida, que como diz a canção, "é bonita e é bonita"...



Fig. 6 - Bruno num dos raros momentos em
que não me manda eu me lascar.

Sim, é bem verdade. As qualidades superam todos os defeitos, que fiz questão de abordar primeiro só para frescar com a cara dele, que vai ler esse post rindo e balançando a cabeça negativamente, repetindo inúmeras vezes "É doida, meu Deus!". Eu também estou rindo, ao imaginar a cena.

Bruno, muita luz. Serenidade e sabedoria. Saúde. Um milhão de amigos, como diria o Roberto Carlos, pra cada um lhe dar R$ 1,00, você pedir seu PPP e passar uns dois meses viajando pelo mundo, inclusive a Bariloche (logo lá que faz um frio de torar!!!!)! Que sempre lhe sobre tudo isso, e nunca lhe falte. Felicidades a lot, e sucesso!!!



Kisses a lot,

Melonella

Now listening: Hold on to you friends, by Morrissey. Sempre ele!

Nenhum comentário: