sexta-feira, 28 de maio de 2010

"It will always be you and me..."



De acordo com Maria Regina Ponte da Silva, amizade é "pois uma virtude extremamente necessária à vida. Mesmo que possuamos diversos bens, riqueza, saúde, poder, ainda assim, não será suficiente para nossa realização plena, pois nos falta a essencial e indispensável amizade".

Ela diz em seu artigo, entitulado "O conceito de amizade em Aristóteles", que a "condição necessária e basilar para se formar uma amizade se dá pelo conhecimento de uma a outra pessoa que desejam entre si reciprocamente o bem. Assim como a condição específica para ser objeto de amor é ter um caráter bom, agradável e útil".

Ela me dá a deixa para falar das minhas amizades. E de uma em especial, pois hoje é o seu aniversário. Sim, estamos falando mesmo dela. Da minha Pikashu, Sandra Macedo Costa.

Acho que nenhuma frase poderia resumir tão bem a nossa amizade, se é que algo tão grande pode ser mesmo resumido (acho que o WinRar não é tão eficiente a este ponto!), do que "uma a outra pessoa que desejam entre si reciprocamente o bem". Se eu acrescento algo mais, corro o risco de ser prolixa, e é algo o qual detesto mais do que qualquer coisa. Mas é fácil desejar o bem a quem o também nos deseja. É fácil, é simples e leve cuidar de alguém que cuida da gente. Ainda mais com o jeito especial que só ela tem.

Flor, acho que nenhuma palavra no mundo poderia definir o quão orgulhosa sou em ser sua amiga. E quanto o dia 28 de maio é especial para mim. É o dia de celebrarmos a sua chegada ao mundo. Com a sua alegria, o seu entusiasmo, o seu abraço apertado e o seu ombro amigo. É nesse abraço que encontro o aconchego às minhas dores, o bálsamo às minhas feridas, e é em você que reencontro o sorriso que mascara ao mundo as dores das minhas maiores mágoas.

Nada pode expressar a minha gratidão por tê-la comigo. Dizer "obrigada" é ínfimo diante de sua importância. Dizer que a amo é mais apropriado.

Seremos sempre você e eu. Agora, para sempre, além do túmulo!

Um beijo da sua, sempre sua,

Kakinha.

Now listening: Hold on to your friends, by Morrissey. Ele, de novo!

Nenhum comentário: